Ter a possibilidade de planejar e garantir maior produtividade para a lavoura é a possibilidade que a AgroPrecision dispõe para seus clientes, a partir do Plano Safra/2018.
O Plano Safra é a alternativa de o produtor utilizar as ferramentas de mapeamento do solo, com o objetivo de planejar antecipadamente a compra de corretivos e fertilizantes para a próxima safra, fazendo com que a aplicação destes ocorra logo após a colheita da soja ou do milho, antecipando as correções de inverno e já predispondo uma melhor condição de fertilidade química para as culturas de inverno.
Os agrônomos Leonardo e Rodrigo Rossato comentam que o Plano Safra iniciou no mês (setembro) e estende-se até o mês de dezembro de 2017. O objetivo é que o produtor pague o serviço somente em abril de 2018, mas tendo o mapeamento realizado no pré-plantio da safra de verão, o que dessa forma, oportuniza melhores condições aos produtores. “É uma forma de o agricultor não precisar investir neste período de plantio e de ter as vantagens da antecipação das informações para negociação futura.”- afirmam.
Com a antecipação do mapeamento do solo, o produtor pode avaliar com cautela os dados gerados e fazer diversos orçamentos, com tempo hábil para tomada de decisão. Assim, ganha-se em rentabilidade, afinal, depois do mês de outubro, existe uma queda natural no consumo de corretivos e fertilizantes, o que proporciona boas oportunidades de negócios para quem tem o planejamento antecipado.