O professor, PhD em Ciência de Plantas e pesquisador colaborativo em universidades dos Estados Unidos, Inglaterra e Bélgica, bem como, faz parte dos 2% dos pesquisadores mais importantes do mundo, André Reis, subiu ao palco da 10ª edição do Workshop AgroPrecision, para falar sobre este tema, que é tão importante para o cenário do agronegócio brasileiro.
O professor, trouxe em sua apresentação o processo fotossintético, onde a intensidade de fotossíntese que a planta realiza, pode ser alterada pela quantidade de luz que ela recebe, caso não haja nenhum outro fator como a temperatura ou disponibilidade de água, limitando o processo.
Além disso, também destacou sobre os reagentes complexos e intermediários. Mas, salientou que a energia solar é necessária para estimular a reação, sendo essencial para o desenvolvimento das plantas.
É neste contexto que os participantes do evento, puderam entender um pouco mais sobre a utilização de aminoácidos, extrato de algas e como nós podemos integrar a parte biológica com as relações profissionais, visando a diminuição dos estresses, para o aumento da produtividade, tanto da soja, quando do milho.