A 9ª edição do Workshop AgroPrecision, realizada no Clube Arranca na cidade de Cruz Alta, contou com um público de mais de 550 participantes e foi marcada por muita troca de conhecimentos e experiências neste setor que movimenta o mundo.
Com palestrantes renomados, o pode se munir de informações e tomar decisões baseadas em dados e não em opiniões.
Abordando sobre: como ter alta rentabilidade mesmo com volumes hídricos baixos. A produtora rural, que atua há mais de 14 anos no agronegócio na cidade de Tatuí, São Paulo, Raquel Miranda, compartilhou a sua experiência na melhoria do solo em sua propriedade, com o objetivo de manter a estabilidade produtiva.
Ao longo da sua palestra, Raquel explanou sobre a sua trajetória e a de sua família no setor agrícola, destacando que o capricho, aliado ao conhecimento técnico é a forma da alta produtividade e que os detalhes fazem toda a diferença na busca por conhecimento.
Com isso, compartilhou grandes resultados que obteve ao decorrer dos anos, onde baixou a vazão hidráulica da lavoura de 160 litros de hectare, para 58 litros, aumentando o crescimento de produção e quebrando paradigmas, com soluções inteligentes.
Ainda mostrou ao público presente, as questões essências para construir um solo resiliente na região de sua propriedade e a grande conquista deste ano, uma safra com alto potencial produtivo.
A palestrante ainda ressaltou que o amor pela terra foi o início de tudo e que se torar uma produtora rural em um cenário onde as mulheres precisam derrubar barreiras, é motivo de muito orgulho, onde em cima de uma plantadeira, aprendeu tudo o que sabe, passando a mensagem que “a prática leva ao conhecimento”.